O Poder de Cura dos Animais

nabolo-shamanic-journey-underworld

Na rica cultura dos povos nativo-americanos, os animais (seus costumes, comportamento e principais características) são uma grande e sagrada fonte de aprendizado. Eles podem nos transmitir muitas mensagens que nos ajudarão a viver em perfeita sintonia com a Mãe Terra e com todas as formas de vida existentes, honrando e reverenciando o Grande Mistério, criador de todas as coisas.

Cada animal é capaz de nos transmitir uma série de ensinamentos, mas existe sempre uma característica mais marcante, que a observação de uma pessoa especialmente atenta consegue captar.

Observarmos as lições que cada um deles pode nos ensinar, aumentará nosso ‘poder pessoal’, na medida em que nos propicia uma conexão maior com o Grande Mistério, nos trazendo assim, força, entendimento e equilíbrio. A perfeita harmonia com todo o Universo.

Nossas necessidades pessoais farão com que precisemos mais da ‘cura’ de alguns animais do que de outros. Esses serão nossos guias e nos ajudarão a trilhar em beleza, o bom caminho na Estrada Vermelha da vida.
Mas certamente, todos eles têm alguma mensagem especial para nós.

O mágico de tudo isso é que todos nós temos capacidade de desvendar esses ensinamentos, desde que tenhamos um coração humilde e receptivo para escutar o que eles têm a nos dizer.

Temos uma forte ligação com toda e qualquer forma de vida, pois somos feitos das mesmas substâncias.
“Mitakuye Oyasin” – Somos todos parentes.

Publicarei aqui, uma série de pequenos textos nos quais comentarei a ‘medicina de cura’ de alguns animais para que você possa buscar ajuda junto a eles e encontrar aqueles que poderão ser seus aliados.

Importante: Não escrevo para aqueles que se consideram sábios, profundos conhecedores de todas as tradições. Escrevo para o buscador que, assim como eu, prefere pensar e sentir cada ensinamento sozinho e encontrar seu verdadeiro ponto de equilíbrio.

Que “Wakan Tanka” ilumine sempre nossos caminhos.

Lourdes Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s