Urso

321680-alexfas01

O Urso é um animal solitário e vive pacificamente.
Seus hábitos alimentares incluem um pouco de tudo: raízes, ervas, larvas, mariposas, frutas, peixes, carne, mel.
Ela passa 3/4 do ano acumulando gordura com a alimentação para sobreviver durante o inverno, período no qual procura uma caverna ou buraco para hibernar.
Durante os meses do inverno, em repouso total, até sua respiração e batimentos cardíacos diminuem para preservar energia.

Analisando esse comportamento, podemos dizer que a sabedoria do Urso reside na introspecção.
Podemos aprender com ele a absorver informações de diversas fontes diferentes, mas precisaremos de um período de introspecção, de meditação,para absorvermos o bom alimento para nossa alma.

Enquanto o Urso hiberna e sonha em sua caverna, está buscando respostas às suas questões e a solução de seus problemas e, ao encontra-las, ele renasce na primavera.

Todos nós temos a capacidade de aquietar nossa mente, penetrar no silêncio e buscar nossas respostas. Quando o fazemos, renascemos para a vida. Essa é outra faceta da sabedoria do Urso: Morte e Renascimento.

O Urso é o guardião do Oeste na “Roda de Cura” dos índios e assuntos como transformação, busca de sabedoria, cura, visões, estão conectados ao seu poder, nessa dimensão.

Se você procura seus verdadeiros objetivos, se deseja recuperar seu poder, conhecer melhor a si mesmo, filtrar todas as informações que recebe nessa vida, o Urso poderá lhe ser de grande ajuda. Siga seu exemplo e aquiete sua mente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s