Búfalo

buffalo-neck-plastic-surgery-terms-to-retire-w724

Para os povos nativo-americanos, o Búfalo é sinônimo de abundância, de proteção e gratidão.
Ele foi a maior fonte de provisões para esse povo, na medida que lhes fornecia alimento, agasalho, abrigo e material para a confecção de diversos instrumentos.

Segundo a tradição dos índios Lakota, foi um filhote fêmea de Búfalo Branco que trouxe o Cachimbo Sagrado para seu povo e os ensinou a orar. (Futuramente escreverei mais sobre esse assunto).
A “Dança do Sol”, um dos sete rituais sagrados, é realizada para agradecer ao Grande Espírito pelas dádivas desse Guardião e pela abundância que ele representa.
Ainda hoje, a visão de um Búfalo para esse povo, significa que suas orações estão sendo ouvidas pelo Grande Espírito.

O Búfalo ocupa a posição ao Norte  da Roda de Cura, o lugar do Ancião, onde reside a sabedoria ancestral e o conhecimento sagrado. É nesse ponto da Roda de Cura que aprendemos a orar e a agradecer por todas as dádivas que temos.

A energia do Búfalo nos ensina ainda, a reconhecer que todos os caminhos são sagrados, ou seja, que as escolhas de cada um de nós devem ser respeitadas, mesmo que sejam totalmente diferentes das nossas.
Essa energia nos ensina a entender que sem a ajuda do Grande Espírito, não alcançaremos nossos objetivos. Somente com o coração humilde e agradecido, respeitando todas as formas de vida, poderemos trilhar um bom caminho na Estrada Vermelha da vida  e ainda sermos de ajuda a outros que possam precisar de nossa força.

A sabedoria do Búfalo inclui a abundância, a gratidão, o conhecimento, a generosidade, a força, a coragem, a retidão e a trabalhar para o bem maior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s