A grande tecelã do universo simboliza a criatividade, a sabedoria, a inspiração divina.
Ela é a manifestação da energia feminina, da força criadora, dos padrões das ilusões, dos disfarces.
Ela nos fala de cuidarmos de nosso próprio destino e não nos permitir cair nas teias das ilusões.
Muitas vezes insistimos ou permanecemos numa situação de ilusão e apesar dos problemas, não conseguimos mudar o rumo de nossas vidas. Teimamos em alimentar aquilo que pode estar nos matando, talvez por medo de enfrentar uma situação nova, desconhecida. E é exatamente aí que a aranha poderá nos devorar!
Ela ainda nos adverte a prestarmos atenção ao nosso ego. Alimento demais também poderá ser fatal. Quando nos achamos donos da verdade, perdemos muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. E mais uma vez ficamos presos na teia das ilusões à mercê da aranha.
Precisamos estar atentos para a mensagem importante que essa maravilhosa criatura nos transmite: Somos criaturas de infinitas possibilidades, capazes de tecermos nossos próprios padrões ao longo de nossas vidas.
A teia também nos lembra que seu único e perfeito desenho, é formado por diversos pontos. Podemos dizer que cada um de nós representa um desses pontos e que só conseguiremos tecer um lindo desenho em nossas vidas, se nos unirmos a outros pontos de maneira harmoniosa.
A aranha sempre trará uma solução inovadora para seus empasses.